SOBRE NÓS

O CSI BR – CENTRO DE ESTUDOS PERICIAIS E INVESTIGATIVOS iniciou suas atividades educacionais na cidade do Rio de Janeiro no inicio do ano de 2020, com o objetivo principal pautado na divulgação das Ciências, sobretudo, das Ciências Forenses, por meio da realização de cursos de extensão teóricos e práticos como complementação da formação acadêmica de alunos e profissionais que se interessem pelas temáticas apresentadas. 

Além da oferta de cursos de extensão universitária, o CSI BR também se dedica a atividades de incentivo à educação forense para os alunos e profissionais que queiram estudar e treinar no exterior. Tal incentivo é traduzido na forma de parceria exclusiva com a Muller Consulting e Training LLC, dos Estados Unidos, empresa norte americana voltada a capacitação e treinamento de profissionais público e privados, que por sua vez possui uma parceira exclusiva com a CSI ACADEMY DA FLÓRIDA.

À frente de nossos cursos buscamos trazer profissionais com experiência na área que possam transmitir com excelência os conteúdos previstos.

Nosso corpo docente é composto por profissionais atuantes na área: perícia criminal da polícia civil, perícia criminal da polícia federal,  peritos judiciais, especialistas, mestres e doutores atuantes nas áreas da perícia forense.

Nossa Equipe

Nossos Parceiros

Rodrigo Muller.jpg

Müller Consulting & Training LLC

Rodrigo Müller

Orlando - FL - USA

Proprietário da Müller Consulting & Training LLC, de Orlando, FL, USA é Doutor Honoris Causa em Criminal Justice pela Albert Schweitzer University de Miami, FL, USA. Especialista em Segurança Pública pela SENASP/RENAESP com o foco em Operações Especiais, advogado formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, além de uma extensa carreira de mais de 27 anos trabalhando na área de treinamento de segurança pública, militares e seguranças privados. Foi instrutor por 15 anos na Academia de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, onde coordenou entre outros cursos, diversas turmas de Local de Crime. Foi coordenador e executor nos Estados Unidos do CSI Course – Homicide para a Faculdade América Latina em 2018 e do Advanced CSI Course em conjunto com a CSI Academy de Alachua, Flórida em 2019.
Na área tática que é sua especialidade, Rodrigo Müller é especialista em explosivos, Instrutor Tático de diversas disciplinas e Master Breacher (Arrombador Mestre).

Recebedor em 2019 da Medalha Mérito Policial de Fronteira pelo GEFRON (Grupos Especial de Fronteira) pelo seu extenso trabalho de treinamento naquela instituição que controla e protege a fronteira brasileira Brasil/Bolívia.

APECOFNacional.png

APECOF

Associação Nacional dos Peritos em Computação Forense

Presidente - Dr. Marcos Monteiro

A Associação de Peritos em computação Forense nasceu em Fortaleza, capital do Ceará em meados de 2008, do desejo de alguns peritos ad-hoc,  após um curso de computação forense identificar o comum desconhecimento dos operadores do direito, das vitimas e dos acusados em um processo judicial quanto a possibilidade de evidenciar crimes comuns por diversos meios eletrônicos, este desejo ficou adormecido por alguns anos quando em 2014, após um curso de formação em computação forense, antigos e novos peritos espalhados entre as maiores cidades do estado do Ceará decidiram por formalizar a associação de peritos em computação forense do estado do Ceará, a APECOF, que em seu estatuto admite apenas membros de nível superior em computação ou direito, que nunca tenha sido condenado por qualquer crime e que tenha um curso de formação em computação forense homologado pelos membros em menos de um ano já recebera pedidos de associados de outros estados e até de outros países fazendo desta uma associação que colabora com a disseminação, treinamento e padronização de processos de investigação em meio eletrônico além das barreiras do seu estado de origem.

Associados possuem um desconto especial de 20% para matrículas nos cursos disponíveis em nossa grade. Mais informações via chat.

Logo Perito_Forense.jpeg

IN.P.A.T FORENSE

Instituto de Perícias e Assistentes Técnicos Forenses

CEO - Danilo Peleje

O Instituto de Perícias e Assistentes Técnicos Forenses IN.P.A.T. FORENSE, foi criado no ano 2019 com o objetivo principal de posicionar no mercado Brasileiro uma instituição autônoma de perícias e ensino forenses, assegurando a imparcialidade no trabalho científico da perícia criminal e forense em todo território Nacional.

Logo IBERCRIMA.jpeg

IBERCRIMA

INSTITUTO IBEROAMERICANO DE CRIMINOLOGÍA APLICADA

Parceria Internacional

El Instituto Iberoamericano de Criminología Aplicada (IBERCRIMIA) es una fundación que pretende contribuir a llenar un vacío existente en el ámbito de la Criminología y la diversidad de sus disciplinas complementarias.


O Instituto Ibero-Americano de Criminologia Aplicada (IBERCRIMIA) é uma fundação que visa contribuir para o preenchimento de uma lacuna existente no campo da Criminologia e da diversidade das suas disciplinas complementares.

INST. PORTUGUES CRIMINOLOGIA.jpeg

IPC

INSTITUTO PORTUGUÊS DE CRIMINOLOGIA

Parceria Internacional

O Instituto Português de Criminologia (IPC) surge por via de um projeto multidisciplinar associado ao saber criminológico, com o fito de prover-se como um instrumento auxiliar de investigação técnico-científico, quer ao nível da consultoria forense (balística, custódia da prova, análise crimonológica processual e acidentologia), quer no plano da formação profissional. 
Atendendo à necessidade de enfrentar novas formas e expressões de criminalidade, a ciência criminal é incessantemente colocada perante inauditos desafios e na procura de caminhos inovadores que, por regra, suscitam uma intervenção cada vez mais especializada e diversificada.
Por outro lado, sempre pautado pela preocupação no saber, o IPC promove regularmente um conjunto variado de ações de formação e cursos breves ou de especialização em diversas áreas de intervenção.
Será, pois, estribado neste desígnio que me propus dirigir o projeto deste Instituto e que agora se ergue, através da integração do Gabinete de Criminologia e Ciências Forenses e em parceria institucional com a Associação Portuguesa de Criminologia.

APC_PARCERIA.jpeg

APC

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CRIMINOLOGIA

Parceria Internacional

Representar e promover a classe dos Licenciados em Criminologia tanto a nível nacional como internacional; Encorajar a investigação científica e dinamizar a comunicação e os debates científicos;
  Divulgar junto das instituições relevantes para a área e da opinião pública a natureza e os contributos da Criminologia; Representar os seus associados junto das autoridades competentes na procura da regulamentação da atividade profissional; Representar os seus associados na defesa dos seus interesses estatutários, sociais, económicos e deontológicos; Tomar parte na definição do estatuto profissional e nas condições de exercício da atividade, incentivando e divulgando a análise criminológica da realidade portuguesa; Integrar comissões de estudo e grupos de trabalho governamentais, sindicais, policiais, judiciais ou privados, constituídos para proceder a análise de matérias de relevante interesse para os licenciados em Criminologia; Emitir pareceres sobre quaisquer assuntos respeitantes à atividade profissional, quando consultada; Filiar-se em organizações internacionais relativas à classe; Promover o intercâmbio de experiências profissionais entre os seus associados, bem como com colegas de outros países e outras comunidades científicas e grupos sócio profissionais; Organizar cursos, conferências e reuniões para a formação e valorização profissional; Participar em congressos nacionais e internacionais da profissão, bem como sensibilizar os seus associados para essa mesma participação; Organizar uma constante informação e formação dos associados por meio de: Divulgação de publicações nacionais ou internacionais relativas à atividade; Divulgação da legislação ligada ao exercício da atividade; Servir de mediador nos conflitos que venham a ocorrer entre profissionais do sector; Representar e defender os seus associados perante a Administração do Estado e demais entidades, organismos e instituições públicas ou privadas, levando a cabo ações adequadas, colaborando em tudo o que seja requerido, desde que não se oponha aos fins que visa prosseguir; Comunicar às autoridades competentes todos os casos de violação da legislação em vigor, tanto por parte dos seus associados como de colegas não associados, para salvaguarda do respeito e bom nome da classe.

Logo-millennium_edited.jpg

MILLENNIUM

EDITORA

Descontos exclusivos para alunos

Fundada em 1998, a Millennium Editora dedicou-se inicialmente à publicação da obra do grande jurista José Frederico Marques além de outros eminentes estudiosos da área jurídica.
Reconhecida pela sua esmerada qualidade editorial foi diversificando seu catálogo até assumir em 2003 o desafio de reunir e publicar os fundamentos para os diferentes ramos da perícia atendendo principalmente aos anseios dos peritos brasileiros por fontes seguras de conhecimento fundamentais ao bom exercício da profissão.


Atualmente contamos com mais de trezentos autores e colaboradores e um amplo catálogo dedicado às Ciências Forenses.

logo-interforeniscs.png

INTERFORENSICS

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS FORENSES

Descontos exclusivos para alunos

Um dos maiores eventos de Ciências Forenses do mundo e o maior da América Latina, a InterForensics leva a chancela e a expertise da Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF), responsável por organizar e oferecer uma experiência única.

São 4 dias de uma programação rica e muita troca de conhecimento e informações, absorvidas e compartilhadas por profissionais na perícia criminal, pesquisa científica, ambiente jurídico e indústria. Um evento que já faz parte do calendário mundial das Ciências Forenses graças a sua organização e a excelência do conteúdo proposto.

Tirotti.jpeg

Jacqueline Tirotti
PERITA EM CIÊNCIAS FORENSES, DOCUMENTOSCOPIA E GRAFOSCOPIA

Descontos exclusivos para alunos

Para os alunos da Dra. Jacqueline Tirotti, o CSI BR oferece descontos exclusivos de 15% em todos os cursos disponíveis em nossa grade. Para solicitar seu desconto, apresente o voucher exclusivo e faça sua validação pelo chat em nosso site.

Dani_edited.jpg

Daniella de Castilho Bandeira

Direção CSI BR

Graduada em Direito pela UNICEUMA – Turma de 1997. Perita Forense Documentoscópica e Grafoscópica certificada pela Academia Internacional de Estudos Grafológicos, Perita Forense em Crimes Cibernéticos (CHFI V9 e ECIH), Pós Graduada em Pericia Criminal e Ciências Forenses, Mestranda em Documentoscopia e Grafologia – Universidade de Barcelona (Espanha), Pós Graduada em Perícia de Áudio, Vídeo e Documentos Digitais – FTA (Faculdade de Técnologia Avançada),  Professora da Escola Superior de Magistratura do Maranhão, Certificada Advanced Course CSI pela Müller Training - Orlando (USA), Certificada Advanced Course CSI pela CSI Academy Of Flórida (USA), Certificada Advanced Course CSI pela University Albert Schweitzer - Miami (USA), Certificada CHFI V9 pela Strong Security do Brasil, Certificada CHFI V9 pela EC-Council - Nova York (USA), Certificada pela Academia de Polícia de Minas Gerais em Perícia de Crimes Cibernéticos (ACADEPOL MG), Cadastrada como Formadora da EDUCA ENFAM (Escola Nacional de Formadores), Certificada Instrutora Pericial do BOPE/ RJ, Certificada pela Academia de Polícia de Minas Gerais no Curso de Pedofilia - Definições e Proteção, Instrutora Pericial da Guarda Municipal do Rio de Janeiro – RJ, Palestrante.

WhatsApp%20Image%202020-10-23%20at%2008.

Cristiane Viana

Coordenadora CSI BR

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Petrópolis (2009) e graduação em Direito pela Faculdade Moraes Junior (1997). Mestranda em Engenharia Civil pela UFF, especialista em Perícia Judicial e Praticas Atuariais com Docência em Ensino Superior pela Faculdade Mauá de Brasília (2017), Certificada em Pericia Grafotécnica em Documentoscopia pela Academia Internacional de Estudos Grafológicos (2017), Certificada em curso de Extensão Advanced Crime Scene Course pela CSI Academy of Florida (2019), Certificada CHFI V9 pela Strong Security do Brasil, pós graduanda em Perícia Judicial com Ênfase em Documentoscopia. Atualmente é Perita Judicial - Justiça Federal de Primeiro Grau no Rio de Janeiro - Seção Judiciaria do RJ, Perita Judicial - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sócia administradora da Barbosa Sobrinho Assessoria Contábil Ltda e Professora da CSI/BR Centros de Estudos e Soluções Investigativas Eireli.

Angelucci_pb

Leonardo Angelucci

Orientador CSI BR

Graduado em Direito pelo Centro Universitário UNIFEOB e especializado em Pós Graduação em Segurança Pública e Cidadania pelo Claretiano Centro Universitário (2014). Investigador de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo há 21 anos tendo atuado em delegacias especializadas como Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e Centro de Inteligência Policial (CIP), Professor de Criminologia da Secretaria da Administração Penitenciária, Professor do Centro Universitário UNIFEOB no curso de Pós-Graduação em Ciências Forenses.

 

Instrutores

Ana Maria Martins.jpeg

Ana Maria Martins

Graduada em Odontologia, Pós-graduada em Perícia Criminal e Ciências Forenses, Perita Criminalista

Perita Judicial do Tribunal de Justiça de SP, Assistente Técnica nas áreas : Cível, Trabalhista, Criminal, Administrativa e Ética, Presidente da Comissão Nacional de Perícia, Odontológica Forense da Academia Brasileira de Ciências Criminais-ABCCRIM, Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses-SBCF.

Gilberto_Toyota.jpeg

Gilberto Toyota

Bacharel e Licenciado em História pela USP – Universidade de São Paulo, Professor de Fotografia da Academia de Polícia – SP, Consultor em equipamentos e técnicas fotográficas – Superintendência da Polícia Técnico Científica – SP, Fotógrafo Técnico Pericial – Instituto de Criminalística – SP, Experiência na Indústria Fotográfica no Brasil e no Japão, Atuação em casos de relevância nacional.

Jacqueline Tirotti.jpeg

Jacqueline Tirotti

Graduada em Direito pela Universidade do Distrito Federal - UDF (2012). Perita Judicial em grafoscopia desde 2013, atuante como perita particular para assistências técnicas em diversos estados brasileiros, na esfera criminal e cível, justiça Federal, estaduais e trabalhistas. Pós-graduada em Perícia Criminal & Ciências Forenses pelo Instituto de Pós-graduação & Graduação - IPOG em 2018, ministra aulas e palestras sobre Perícia Judicial, Documentoscopia e Grafoscopia. É escritora do livro "A análise grafotécnica para iniciantes" publicado em 2015. Apresentou trabalhos e palestras em Congressos e Seminários nacionais e internacionais. Professora em Documentoscopia e Grafoscopia na pós-graduação perícia criminal e investigação forense pela ESP, desde 2018. Professora de grafoscopia na pós-graduação de perícia criminal e ciências forenses no IPOG, desde 2020. Criadora do Canal Periciando, lá são abordados os temas como: criminalística, criminologia e perícia judicial, trazendo dicas de atuação, mindset e entrevistas voltados aos peritos judiciais e criminais que atuam na Justiça Brasileira.

Elisabeth Romar.jpeg

Elisabeth Romar

Economista com MBA pela PUC – IAG - RJ em Finanças Corporativas e Marketing, Grafoanalista, Perito Grafotécnico, Pesquisadora, Consultora de empresas nacionais e multinacionais, Palestrante e Professora em Empresas, Universidades e Congressos Nacionais e Internacionais (México, Argentina, Chile, Itália, Espanha, Colômbia) na área de Grafologia para Recursos Humanos, Orientação Vocacional e/ou Profissional, Criminal e de Riscos. Autora do livro "Las Inteligencias Múltiples y la Vocación en Grafología” (2011). Diretora da Academia Internacional de Estudos Grafológicos, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Grafologia (S0BRAG), Embaixadora no Brasil da Red Mundial de Grafología, Membro de Honra da ProGraf (Argentina), Presidente do Colégio Brasileiro de Professores de Grafologia (2012-2014) e organizadora do primeiro congresso on-line de grafologia no mundo (2017) - CONAGRAFO.

Thiago Silva Pereira.jpeg

Thiago Silva Pereira

Membro da Associação Nacional de Peritos em Computação Forense (APECOF), Perito Judicial pelo CPC e Extra Judicial CPP e CPC. Graduado em Estatística e Pós graduado em Ethical Hacking, produtor de conteúdo e professor Thiago possui 19 anos de experiência na área de Informática e é CEO do WHO4REYOU CYBER INTELLINCE & COURSE; Especialista em Investigação Digital; Cyber Security; Cyber Crimes; recuperação de dados, forense em (imagem, áudio, vídeo); forense em mobile, forense em e análise de compliance de LGPD, OWASP, HIPPA e outras. Formado pela ACADEPOL de minas gerais, Academia de Forense digital, Marcos Monteiros, UNICIV, Acaditi, 4linux, impacta, 4bios, Senai e Unicapital; Consultoria em proteção digital, criptografia de dados, gestão de vulnerabilidade e infraestrutura, programação, Data security, LGPD, monitoração, cloud security, Pentest. Cursos de formação (CCNA), SQL, Java, Lógica de Programação, Voip, Osint, Security. Certificado em: Certified Ethical Hacker (CEH), Certified Secure Computer User(CSCU), Conselho Regional Estatística (CONRE);

Carla Mena.jpg

Carla Mena

Perita Criminal Oficial; Especialista em Fraudes Documentais; Palestrante em Congressos; Direito Civil e Criminal; Especialista em Documentos AntigosFundadora Tecnoperícias; Graduada em Direito pela PUCRS em 2008; Perita Criminal Oficial do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul desde 2010; Mestre em Documentoscopia e Grafologia pela Universidade de Barcelona/Espanha; Especialista em fraudes documentais, atua verificando a autenticidade de documentos públicos e privados; Contratada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por advogados de renome, grandes empresas privadas e particulares; Palestrante em entidades e congressos. Professora em cursos de extensão e pós-graduações no Brasil, responsável pelas disciplinas de Perícia Documental, Criminalística e Perícias Cíveis; Experiência na área de direito civil e criminal.

João Bianchi.jpeg

João Bianchi

Bacharel em Gestão de Ambiente Internet e Redes de Computadores na Universidade Nove de Julho - SP, Pós-Graduado em Computação Forense & Perícia Digital pela IPOG - SP, Perito Judicial / Consultor de Tecnologia e segurança da Informação, Perícia Judicial na área de Ti, Assistência técnica em processos judiciais, Consultoria e coleta de dados para processos, Consultoria em Segurança Digital, Diretor de TI na Biofast Medicina e Saúde Ltda, Consultor de TI / Gerente de TI na Catho RH – Thomas Case, Coordenador de TI / Gerente de TI na Citizen Watch do Brasil S/A, Assistente de Teleprocessamento – Subcoordenador de TI no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro - SENAC - SP, Assistente de Teleprocessamento no CEA - Centro de Educação Ambiental - SENAC - SP, Assistente de Teleprocessamento na Assistente de Teleprocessamento , Técnico de Informática no Projeto Prefeitura Praia Grande 2000 - SENAC - SP e Técnico de Informática no 
CEI – Centro de Educação em Informática – SENAC - SP.

Maurício Cunto.jpeg

Maurício Cunto

Professor, Engenheiro Eletrônico pela Universidade Mackenzie (1985) e pós‐graduado em engenharia de telecomunicações pela FAAP (2003). Mestrado pela USP de São Carlos em bioengenharia (2003) interrompido.  Cientista autodidata em física, eletro‐medicina, Neurofeedback/ Biofeedback e ciências da voz. Especialista em equipamentos, sistemas de armazenamento e materiais multimídia  ‐  audiovisuais (áudio, vídeo e imagens – analógicos e digitais), voz e documentos, Prestação de serviços de análise e restauração (científica e forense). Estudou “Fotografia em Documentação Científica”. Especialista autodidata em análises de documentos físicos desde os anos 80, (Documentoscopia: Grafotecnia e Grafocinesia). Consultor da KAY Elemetrics Corp (Atualmente Pentax Medical) para os sistemas “digital stroboscopy”, “endoscopy”, “swallowing” e “speech assessment” (CSL Computerized Speech Lab Model 4300B, VisiPitch II Model 3300 e Suíte MultiSpeech Model 3700). Perito judicial nomeado não‐concursado e assistente técnico nas áreas acima citadas, bem como análise de perfil e comportamental (escrita, falada e micro expressões). Professor em cursos de metodologias forenses, Coordenador de grupo de estudos em áudio. Especialista no manejo e análises de materiais multimídia de qualidade ruim. Ingressou em duas disciplinas da Linguística (ciências da fala): Fonética e Prosódia para segunda língua, pela Unicamp.